Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn

Filhos são o maior sinônimo de amor que podemos encontrar e crescem tão rápido que queremos registrar cada momento em lindas fotos para que cada fase seja eternizada para além do nosso coração. Pensando nisso, criamos esse post para te ajudar com dicas super criativas e profissionais.

Aqui você vai conferir como realizar um ensaio fotográfico do seu filho em casa, com dicas também para ensaio newborn para você que tem um bebê recém nascido. Confira e não deixe de compartilhar com outras mamães e papais que podem adorar esse post assim como você!

1. Aposte em ensaios temáticos!

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 1

Essa dica é muito legal para as fotos e também para o seu filho, principalmente caso ele tenha mais de um ano afinal, nessa fase eles amam se movimentar, né? Então, para conseguir fazer o clique de maneira mais fácil, aposte no tema de um desenho animado que ele gosta ou mesmo um ambiente como a praia, por exemplo, e o faça se divertir.

Assim, terá lindas fotos super espontâneas e divertida, além de garantir momentos de alegria ao seu pequeno, claro. E não deixe de usar e abusar de itens que já tem em casa, como os próprios brinquedos da criança.

2. E que tal fazer fotos em movimento?

Amamos essa ideia porque ela une bem um belo clique com um momento de diversão. E a forma de fazer essa foto é bem simples, apenas escolha um local preferencialmente aberto, e deixe que o seu filho faça tudo aquilo que mais ama como correr, pular.. E durante esses momentos, capriche no clique!

Caso você não disponha de uma câmera que consiga tirar boas fotos em movimento, pode fazer um vídeo até mesmo com o seu celular e depois printar os seus momentos preferidos para que se tornem lindas fotos!

3. Fotos coloridas são sempre uma boa opção

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 2

Se tem uma coisa que todas as crianças possuem em comum, é a paixão por brincar, principalmente quando isso envolve cores, né? Então para essa ideia, deixe que seu filho fique a vontade com tintas e as explore com aquela criatividade única que ele tem.

Caso você não disponha de um espaço que possa ser sujo, uma opção é explorar a brincadeira das cores em roupas como saias de tule colorida para a sua filha acessórios coloridos para o seu filho, por exemplo.

4. Participe das fotos com o seu filho

A gente sabe que crianças são super apegadas aos pais e pode ser exatamente disso que ela precisa para sorrir e gerar lindas fotos, além de que fotos em família são sempre boas lembranças de se ter.

Nesse caso, explore sua criatividade e aposte na espontaneidade, natural dessa fase especial que é a infância.

📷✨ Confira também: Legenda para Foto com Filho👼

5. Com detalhes, o cenário pode ser tudo

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 3

Essa é uma dica bem criativa afinal, você não precisa de um studio super profissional para ter belas fotos do seu filho, podendo apenas dar um toque especial a uma parede, como na foto acima.

Para colocar essa dica em prática, opte por uma parede lisa e insira elementos a ela com fita dupla face para que não fique aparecendo na foto e ela fique ainda mais linda! E claro, deixe que o seu filho interaja com o cenário para garantir cliques ainda mais bacanas e originais!

6. Fotos com animais de estimação

Acho que todos nós concordamos que fotos de criança são as mais fofas possíveis, né? Mas imagina só uma foto do seu filho com o seu pet, vai explodir todo o nível de fofura!

Além disso, essa é uma forma muito boa de entreter o seu filho durante as fotos e o manter concentrado em algo enquanto você faz os cliques. Ótima ideia, né?

7. Registre os primeiros momentos do seu filho

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 4

Essa não é uma dica sobre como tirar uma foto, mas sim sobre qual foto tirar! Filhos crescem rápido e a gente quer viver cada pequeno momento ao lado deles, principalmente as descobertas, mas não deixe também de registrar as mesmas.

Seja os primeiro passos, aprendendo a andar de bicicleta ou mesmo a nadar, cada momento é único e deve ser registrado, os eternize para além da memória com fotos especiais!

8. Fotos ao ar livre

Além de ser também um espaço interessante para se divertir, fotos ao ar livre nos proporcionam também um dos elementos principais para uma linda foto; Uma boa luz!

E aqui, você pode explorar bem o ambiente que será escolhido, e capriche no ângulo, escolhendo sempre tirar fotos contra a luz para aproveitar melhor os raios de Sol!

📷✨ Para acompanhar essas lindas fotos, veja: Legendas para Fotos de Bebê 👼

9. Uma ideia criativa que seu filho vai amar fazer

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 5

Amamos essa ideia e vai funcionar bem para você que tem filho com idade acima de 3 anos afinal, nessa fase, as crianças são sempre perguntadas sobre o que desejam ser quando crescer, né?

A gente sabe que o tempo passa e os sonhos mudam, mas temos certeza de que seu filho vai adorar se sentir como um médico, um ator, um jogador de futebol ou qualquer outra profissão que deseje. Além disso, essas fotos se tornarão uma super lembrança!

10. Cliques com bolhas de sabão

Bolhas de sabão, além de divertirem as crianças, dão um efeito super lindo e profissional a fotos e você pode apostar nela para incrementar em ensaios externos durante o dia. Vai ficar lindo e seu filho também vai amar participar, o que importa e muito para nós pais, né?

11. Deixe que o seu filho monte o cenário

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 6

Que tal deixar que o seu filho dê o seu toque a foto e assim torná-la uma lembrança ainda mais especial? Essa é a intenção com essa ideia super!

Para colocar em prática você vai precisar de um quadro negro e giz de cera, como na foto acima, ou mesmo cartolinas e tintas ou canetas. Com isso, é só dar liberdade para que a criança desenhe ou escreva tudo aquilo que deseje.
Isso garantirá momentos leves de diversão e também fotos incríveis!

12. Fotos que evoluem

Para essa sugestão, você vai precisar de um pouco mais de tempo, mas garantimos que vai valer a pena, se tornando aquela lembrança boa de guardar e mostrar a todos sempre que tiver a oportunidade, sabe?

Você vai precisar basicamente fazer fotos do seu filho por um tempo que deseje, indicamos que seja pelo menos um ano, Busque tirar essas fotos sempre na mesma posição e ambiente, e posteriormente as una em sequência cronológica para o resultado final.

Essa pode ser feita para todas as idades, e quanto antes você começar, melhor. Temos certeza de que vai se surpreender com o resultado e com como eles crescem rápido!

📷✨ Não perca: Frases para Fotos com Crianças 👼

13. Essa vai gerar boas risadas e lembranças

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 7

Os filhos amam copiar seus pais e isso a gente já sabe, mas que tal explorar isso de maneira divertida? Dê liberdade para que eles usem adereços que sempre adoraram te ver usando e se divirta com eles. Será um momento super divertido e conforme o tempo passar e as fotos forem revisitadas, a sensação será cada vez melhor!

Ah, e vale para meninos e meninas, tá? Basta usar a criatividade e pensar naquilo que seu filho ama copiar em você.

14. Explore elementos para fotos divertidas

Elementos como frutas, doces ou mesmo acessórios de cozinha são uma boa opção para tematizar o ensaio sem necessitar buscar por coisas que você não usa com frequência e que podem acabar não tendo utilidade futura.

Você pode usá-los de forma mais livre, deixando a criança comer e se sujar a vontade, ou até mesmo como parte do cenário. Ambas as formas ficam lindas e o que vale é dar o seu toque!

15. Inove com o que você já tem

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 8

A parte mais divertida de realizar um ensaio fotográfico em casa é dar uma nova função e ver com um olhar mais criativo aquilo que você já possui

No caso acima, um lençol, uma toalha e papel cortado em formato de sol e nuvens foram suficientes para fazer uma linda foto desse bebê surfista mas claro, você pode aderir a ideia e transformá-la para a forma que melhor te agrade. Temos certeza de que vai ficar incrível!

16. Dica bônus: Como fazer ensaio newborn em casa

Para esse tipo de foto, feito com recém nascidos, você deve primeiro escolher o estilo que deseja seguir ou seja, será um ensaio pousado ou natural? A nossa dica para essa escolha é que você observe a faixa etária do seu bebê afinal, fotos pousados são mais indicadas para bebês de até 15 dias de vida, fase menos agitada da criança.

Caso deseje fazer o ensaio com a criança acordada, não abra mão de brinquedos para que ela possa se entreter. E já sobre o cenário, fundos neutros são a melhor opção e caso você tenha uma cesta, pode te ajudar a tirar lindas fotos, podendo até mesmo ser substituída pela banheira de banho do seu pequeno ou uma pequena caixa.

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 9

Outra coisa que pode te ajudar nesse momento são músicas relaxantes para deixar o seu filho ainda mais calmo durante o ensaio newborn e sobre os cliques em si, opte por tirá-los com o ângulo de cima, isso vai dar um ar mais profissional e a foto ficará linda!

Para as meninas, um dica é apostar em mini saias de tule, que podem ser feitas por você apenas com fita e tule, envolvendo o tecido pela fita e o amarrando a ela. Por fim, não esqueça de manter o ambientes onde as fotos acontecerão aquecido, tá? Geralmente os bebês usam pouca roupa nesse tipo de ensaio e todo cuidado é pouco com quem tanto amamos!

Como Fazer Ensaio Infantil em Casa + Dicas para Ensaio Newborn 10

Que bom que chegou até aqui, fizemos esse post com muito carinho e esperamos que tenha te ajudado! Não deixe de conferir também outros posts que separamos especialmente para você; Frases Para Foto com Filha (Foto de Mãe e Filha) e Legendas para fotos com Família!

Atualizado em: 29/07/2020 na categoria: Legendas para Filhos